15/06/2011

Mascus celebra o seu 10º aniversário

Mascus, o principal mercado online do mundo de máquinas de construção, veículos de transporte, manuseamento de materiais, equipamento agrícola e florestal, faz 10 anos este ano. Fundada em 2001 na Finlândia, o Mascus está agora em 39 países, em 38 idiomas e com 46 domínios. Com mais de 2 milhões de utilizadores únicos por mês (e a crescer) e mais de 170 mil anúncios online, o Mascus é um fenómeno mundial, a crescer de forma constante durante a recessão e continua a expandir o seu alcance internacional.

"O conceito Mascus provou ser incrivelmente robusto. É sabido que atendemos a uma necessidade real para os concessionários e para os utilizadores para que possam aceder a um mercado verdadeiramente global ", diz MD Mascus Fredrik Larsson. "Eu acredito que o nosso sucesso nos últimos dez anos resume-se a três coisas principais: o nosso compromisso com a internacionalização, o nosso investimento contínuo em proporcionar uma melhor experiência ao utilizador e o desenvolvimento do nosso portfólio de produtos para oferecer serviços direccionados aos nossos clientes."

A fazer crescer os mercados locais enquanto abre rotas globais para o comércio

O Mascus abriu os seus primeiros escritórios internacionais no Reino Unido, Polónia e Suécia em 2004 e assinou o seu primeiro contrato de licenciamento na Noruega no mesmo ano. O Mascus está presente em 39 países, incluindo os EUA, Austrália, África do Sul e países da Europa com os acordos de licenciamento já em vigor para a Turquia e na China e na expansão para o Brasil, Rússia, Índia, México e Médio Oriente prevista durante 2011.

"Estabelecendo acordos de licenciamento com parceiros estratégicos tem sido um elemento-chave da nossa evolução", diz o director de internacionalização Tomasz Odrobinski. "O nosso conceito multi-local significa que os concessionários obtéem os benefícios do conhecimento do mercado local e o aumento de exposição no mercado local juntamente com o acesso a um vasto mercado internacional, sem ser impedido por barreiras linguísticas."

Melhoria da tecnologia, evolução dos serviços

O outro lado do sucesso do Mascus é o seu desenvolvimento contínuo das tecnologias e serviços. Desde o lançamento, o Mascus tem mudado a sua plataforma duas vezes, incluindo um importante relançamento em Outubro de 2010, que adicionou a inovadora funcionalidade de pesquisa.

O Mascus também inovou ao criar um portfólio de produtos ricos, incluindo o Localizador Mascus, um directório de comércio de indústria pesada, abrangendo desde a manutenção e peças, ao financiamento e legalizações. Lançado em 2008, o Localizador tem agora mais de 25.000 anúncios. O Mascus também providencia serviços web, incluindo a integração com sites concessionários, suporte técnico, páginas web e ferramentas para gestão de mercadoria online.

"Nos últimos seis meses, chegámos aos cinco primeiros classificados em todos os sectores em relação a outros portais online", diz o director de vendas Rickard Petersson. "Nós duplicámos a quantidade de visitantes que recebemos em apenas um ano, apesar das condições económicas e vamos continuar a investir em novos serviços e uma melhor experiência para os nossos clientes."


Contactos:
Fredrik Larsson, Managing Director, +358 50 314 2511,

Rickard Petersson, Sales Director, + 46 70 660 2780,

Tomasz Odrobinski, Internationalization Director, + 358 40 750 4922,

Sobre o Mascus:

Mascus - é um mercado electrónico para máquinas agrícolas usadas, florestação, manuseamento de materiais e equipamento de tratamento de solos, construção e veículos de transporte. A gamas de produtos inclui tractores para venda, reboques para venda, camiões usados para venda, escavadoras, caixas de reboque, empilhadoras, mini-escavadoras, dumpers e escavadoras. O Mascus faz com que o comércio de máquinas e equipamentos usados seja mais rápido e eficiente através da recolha de informações num único lugar sobre a oferta ea procura. Todos os negociantes, produtores e utilizadores finais são bem-vindos a oferecer as suas máquinas e equipamentos usados para venda através do mercado.

Mascus é uma empresa comercial de Alma Media Corporation.

Notas para os Editores:
Material de imprensa e imagens:
English: www.mascus.com/press

Inquérito de Imprensa Geral:

15/06/2011

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010