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Motores para venda

No Mascus.pt encontra uma vasta oferta de motores usados para equipamentos de construção civil e outra maquinaria industrial, bem como outras peças de substituição para os seus equipamentos.

A lista de anúncios é atualizada diariamente e inclui motores das principais marcas, como motores usados Caterpillar, motores usados Komatsu, motores usados Volvo e motores Perkins, entre outras.

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CAT MOTOR C2.4Images6

Motores • Prior Velho (Loures), Lisboa, PT • Uon Consulting SA - Venda Direta

7850 EUR
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CAT Motor 3056Images11

Motores • 2015 • Prior Velho (Loures), Lisboa, PT • Uon Consulting SA - Venda Direta

11 850 EUR
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Deutz Images8

Motores • Leiria, PT • PERALTA & COUTINHO S.A

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Volvo L90DImages3

Motores • Leiria, PT • PERALTA & COUTINHO S.A

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Perkins 216Images4

Motores • Leiria, PT • PERALTA & COUTINHO S.A

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Motores • Leiria, PT • PERALTA & COUTINHO S.A

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Volvo Articulated dumper

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VM MOTORI 68A-3Images7
VM MOTORI 68A-3

Motores • BRAGA, Braga, PT • EQUIDRÁULICA

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Komatsu WA320Images5

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Perkins 1004Images5

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 BorgWarner S2EGL069Images5
BorgWarner S2EGL069

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Volvo A/R 60Images5

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 WEG 160Images5

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CAT 3114Images5

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Holset IndustrialImages4
Holset Industrial

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 MOTOR KOMATSU SAA4D95LE-5-LCImages1
MOTOR KOMATSU SAA4D95LE-5-LC

Motores • Povoa De Santarem, PT • AGRIPRONTO

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Holset 2000-02Images4

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Komatsu PC200-5Images10
Komatsu PC200-5

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Lister Petter LISTER TR3Images6
Lister Petter LISTER TR3

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Volvo Articulated Dumper A35Images8
Volvo Articulated Dumper A35

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Perkins 1006-6TImages7
Perkins 1006-6T

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Perkins PC240LC-5K PC240NLC-5K PC240-5KImages6
Perkins PC240LC-5K PC240NLC-5K PC240-5K

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Volvo MS4B 1,93 854902Images6
Volvo MS4B 1,93 854902

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Perkins 4.236 TurboImages6
Perkins 4.236 Turbo

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CAT 3304Images5

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Cummins NH250 / NTC400 / NTA855Images4
Cummins NH250 / NTC400 / NTA855

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Volvo D3 110 I - EImages5
Volvo D3 110 I - E

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CAT 3204DIImages8

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Cummins NH250 / NTC400 / NTA855Images4
Cummins NH250 / NTC400 / NTA855

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Perkins AL 80880Images3
Perkins AL 80880

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Kubota V1505Images7

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Cummins ISL 8.9Images6
Cummins ISL 8.9

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CAT 183-8171Images4

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CAT /TypeImages6

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Motores para equipamentos de construção civil

Os motores usados na construção civil são os principais agentes de eficiência, rapidez e economia de exploração nas tarefas confiadas. Para além dos salários dos trabalhadores, o custo mais elevado que é tido em conta em qualquer obra é o que se refere aos custos de produção e, entre eles, o dos combustíveis que alimentam as máquinas.

Os motores de construção tão eficientes e os custos de exploração contidos são fundamentais.

Estradas, troços de caminhos-de-ferro, casas e escolas: para que existam é necessário escavar, mover, manipular e construir.

Os motores de construção impulsionam as máquinas necessárias com potências que vão desde os escassos 33 kW a mais de 600 kW e deslocações entre 2,2 litros e mais de 20 litros de cúbico.

Podem ser instalados em escavadoras, carregadores de rodas, carregadores de rastos, niveladoras, dozers, empilhadores e guindastes. Os motores usados para a construção civil também podem ser usados como fonte de alimentação secundária.

Tenha em mente que os motores de calor de combustão interna devem satisfazer uma série de qualidades:

  • Bom desempenho, isto é, que a maior parte da energia produzida pela combustão é transformada em trabalho.
  • Baixo consumo em relação à sua potência, isto é, que consome a menor quantidade de combustível, mas que este é usado na sua maior quantidade possível.
  • Gases de escape pouco poluentes, este regulamento está a ser aplicado na grande maioria dos automóveis, a fim de evitar emissões de CO2 para o ambiente.
  • Fiabilidade e durabilidade.
  • Baixo custo de fabrico e manutenção.

Os motores de construção são todos do tipo diesel pela sua eficiência e custo, em comparação com os da gasolina ou do ciclo Otto. Em teoria, o ciclo diesel difere do ciclo Otto na medida em que a combustão ocorre neste último em volume constante e não em constante pressão. A maioria dos motores diesel também tem quatro tacadas, embora as fases sejam diferentes das dos motores a gasolina.

Na primeira fase é o ar de absorção na câmara de combustão. Na segunda fase, a fase de compressão,o ar é comprimido a uma fração do seu volume original, o que faz com que aqueça até cerca de 440º C.

No final da fase de compressão há uma injeção de combustível vaporizado na câmara de combustão, produzindo ignição devido à alta temperatura do ar. Na terceira fase, a fase de potência, a combustão empurra o pistão para trás, transmitindo a energia para a manivela. A quarta fase é, como nos motores Otto, a fase de ejeção.

A eficiência dos motores de construção depende, em geral, dos mesmos fatores que os motores Otto, e é maior do que nos motores a gasolina, atingindo mais de 40%. Este valor é alcançado com um grau de compressão de 14 a 1, requerendo maior robustez, e os motores diesel são mais pesados do que os motores Otto. Esta desvantagem é compensada por uma maior eficiência e pelo facto de utilizar combustíveis mais baratos.

Os motores diesel são geralmente motores lentos com velocidades de 100 a 750 rotações por minuto (rpm), enquanto os motores Otto funcionam de 2.500 a 5.000 rpm. No entanto, atualmente, alguns tipos de motores diesel para automóveis funcionam a velocidades semelhantes às dos motores a gasolina.

No Mascus pode selecionar a partir de um grande número de motores de construção usados e novos que se adaptarão a qualquer necessidade de equipamentos de máquinas.