Pesquisa equipamento usado Fechar » Pesquisa Avançada

    Inserir anúncio de procura
    Número de anúncios: 2 973

    Geradores usados para venda

    Quer procure Geradores usados como um fonte principal de energia ou um gerador usado para fonte secundária, no Mascus vai encontrar. Temos Geradores usados a diesel, Geradores usados a gasolina, geradores usados a gás e outro tipo de geradores usados para venda. Comércio de máquinas  usadadas é no Mascus

    Leia Mais Fechar
    anúncios/página

    Geradores usados para venda

    Os geradores usados de eletricidade são elementos auxiliares extremamente importantes da construção, especialmente nos primeiros momentos, uma vez que – como os compressores fazem – fornecem energia onde a infraestrutura ainda não está pronta para fornecer a energia necessária. A sua função é fornecer energia ou eletricidade sem recorrer à rede. Os seus usos mais comuns são: manusear ferramentas elétricas em explorações rústicas e áreas longe das populações; instalar um sistema de iluminação em estaleiros de qualquer dimensão; Permitir a iluminação ou a utilização de ferramentas em casas ou em estaleiros sem ligação elétrica; Substituir o fornecimento de eletricidade de uma casa em caso de apagões ou avarias na rede ou dar luz às instalações ou obras temporariamente; fornecer a energia necessária em campismo, eventos desportivos ou espetáculos.

    O funcionamento destes equipamentos para obter energia elétrica de outras energias baseia-se em sistemas de energia mecânica, como geradores de motores a gasolina, diesel ou a gás ou a partir de energia solar fotovoltaica, como geradores solares. Além destes dois sistemas energéticos, dois outros tipos de geradores, convencionais ou inversores, também podem ser diferenciados.

    Os geradores convencionais usados são utilizados para utilização com máquinas de trabalho electroportáveis, tais como brocas, misturadores de betão, bombas de irrigação, etc. Recomenda-se sempre que tenha uma boa regulação de tensão automática (AVT).

    Os geradores inversores são adequados para a ligação de equipamentos eletrónicos, tais como computadores, vídeo, ar condicionado, televisão... uma vez que oferecem uma garantia de energia estabilizada semelhante à da corrente elétrica convencional, evitando desvios de tensão superiores a 1%. Estes geradores produzem menos ruído e consomem menos combustível, uma vez que o próprio gerador regula a sua potência de acordo com as necessidades a que cada dispositivo o sujeita.

    Destacam-se ainda os geradores fotovoltaicos, que produzem eletricidade gratuita graças à sua inesgotável fonte de energia: o sol. São completamente autónomos, ecológicos e não produzem ruído. O seu preço é mais elevado, mas há que ter em conta que não atingem o mesmo poder que os anteriores.

    A mecânica dos geradores usados e inversores convencionais pode ser de uma fase única ou de três fases, de dois ou três tempos.  Os motores dos geradores usados fornecem a força e a potência para o alternador rodar e fazer a sua função. Há também geradores com motores diesel ou a gasolina. Hoje em dia, os geradores usados de gasóleo destinam-se principalmente à produção de altas potências e com a segurança de permanecer estável durante muito tempo, os geradores de gasolina são hoje maioritariamente pequenos e dedicados à alimentação de pequenas ferramentas ou necessidades de pouca procura.

    Os motores a dois tempos são os mais baixos e ruidosos. Trabalham com gasolina e mistura de óleo. Os motores de quatro tempos,  também conhecidos pelo seu acrónimo em Inglês OHV, funcionam a gasolina ou a gasóleo e têm maior potência. Há 3.000 r.p.m. e 1.500 r.p.m. Por outro lado, os geradores de tipo único reduziram a potência e fornecem uma corrente de uma única fase semelhante à da rede elétrica de 220 V. As três fases podem ser usadas com máquinas mais poderosas e são menos barulhentas do que as de uma única fase.

    Embora a força elétrica gerada por um íman e uma bobina elétrica seja conhecida desde o início do século XIX, a sua conversão da corrente alternada para a corrente direta e a aplicação de um motor de combustão interna para a produção da necessária energia mecânica, só ocorreu no século XX.  

    Em Mascus.pt pode encontrar todo o tipo de geradores de gasolina ou geradores diesel ou mais Outros Geradores usados.