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    Motores usados para venda

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    Motores para equipamentos construção civil

    Os motores usados na construção civil são os principais agentes de eficiência, rapidez e economia de exploração nas tarefas confiadas. Para além dos salários dos trabalhadores, o custo mais elevado que é tido em conta em qualquer obra é o que se refere aos custos de produção e, entre eles, o dos combustíveis que alimentam as máquinas. Os motores de construção tão eficientes e os custos de exploração contidos são fundamentais.

    Estradas, troços de caminhos-de-ferro, casas e escolas: para que existam é necessário escavar, mover, manipular e construir. Os motores de construção impulsionam as máquinas necessárias com potências que vão desde os escassos 33 kW a mais de 600 kW e deslocações entre 2,2 litros e mais de 20 litros de cúbico. Podem ser instalados em escavadoras, carregadores de rodas, carregadores de rastos, niveladoras, dozers, empilhadores e guindastes. Os motores usados para a construção civil também podem ser usados como fonte de alimentação secundária.

    Tenha em mente que os motores de calor de combustão interna devem satisfazer uma série de qualidades:

    • Bom desempenho, isto é, que a maior parte da energia produzida pela combustão é transformada em trabalho.
    • Baixo consumo em relação à sua potência, isto é, que consome a menor quantidade de combustível, mas que este é usado na sua maior quantidade possível.
    • Gases de escape pouco poluentes, este regulamento está a ser aplicado na grande maioria dos automóveis, a fim de evitar emissões de CO2 para o ambiente.
    • Fiabilidade e durabilidade.
    • Baixo custo de fabrico e manutenção.

    Os motores de construção são todos do tipo diesel pela sua eficiência e custo, em comparação com os da gasolina ou do ciclo Otto. Em teoria, o ciclo diesel difere do ciclo Otto na medida em que a combustão ocorre neste último em volume constante e não em constante pressão. A maioria dos motores diesel também tem quatro tacadas, embora as fases sejam diferentes das dos motores a gasolina.

    Na primeira  fase é o ar de absorção na câmara de combustão. Na segunda fase, a fase de compressão,o ar é comprimido a uma fração do seu volume original, o que faz com que aqueça até cerca de 440º C. No final da fase de compressão há uma injeção de combustível vaporizado na câmara de combustão, produzindo ignição devido à alta temperatura do ar. Na terceira fase, a fase de potência,a combustão empurra o pistão para trás, transmitindo a energia para a manivela. A quarta fase é, como nos motores Otto, a fase de ejeção.

    A eficiência dos motores de construção depende, em geral, dos mesmos fatores que os motores Otto, e é maior do que nos motores a gasolina, atingindo mais de 40%. Este valor é alcançado com um grau de compressão de 14 a 1, requerendo maior robustez, e os motores diesel são mais pesados do que os motores Otto. Esta desvantagem é compensada por uma maior eficiência e pelo facto de utilizar combustíveis mais baratos.

    Os motores diesel são geralmente motores lentos com velocidades de 100 a 750 rotações por minuto (rpm), enquanto os motores Otto funcionam de 2.500 a 5.000 rpm. No entanto, atualmente, alguns tipos de motores diesel para automóveis funcionam a velocidades semelhantes às dos motores a gasolina.

    No Mascus pode selecionar a partir de um grande número de motores de construção usados e novos que se adaptarão a qualquer necessidade de equipamentos de máquinas.