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Motores para venda

No Mascus.pt encontra uma vasta oferta de motores usados para equipamentos de construção civil e outra maquinaria industrial, bem como outras peças de substituição para os seus equipamentos.

A lista de anúncios é atualizada diariamente e inclui motores das principais marcas, como motores usados Caterpillar, motores usados Komatsu, motores usados Volvo e motores Perkins, entre outras.

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Volvo EL70 / TD45B Motor Volvo TD45B L70Images5

Motores • Leiria, PT • PERALTA & COUTINHO S.A

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Yanmar SOLAR 75V / 4TNV98 Motor Completo Yanmar 4TNV98Images6
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CAT IT12B / 3114 Motor Completo Caterpillar 3114 C4.4 Images7
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Deutz BF4L1011 Cabeça do Motor com Válvulas Deutz BF4L10Images5
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Kubota D782 3 Cilindros Motor Completo Kubota D782Images4

Motores • Leiria, PT • PERALTA & COUTINHO S.A

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Deutz BF4L913 Radiador de Óleo Deutz BF4L913Images8

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Volvo L90DImages3

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Perkins UB70443 Coletor de Admissão PerkinsImages4

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Perkins 216 / UB70443 Tampa da Cabeça do Motor Perkins UB7Images4
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Volvo A20 / TD71GA Volante do Motor Volvo TD71GA A20Images4
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CAT MOTOR C2.4Images6

Motores • Prior Velho (Loures), Lisboa, PT • Uon Consulting SA - Venda Direta

7850 EUR
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CAT Motor 3056Images11

Motores • 2015 • Prior Velho (Loures), Lisboa, PT • Uon Consulting SA - Venda Direta

11 850 EUR
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Volvo EC300 / TD71G Volante do Motor Volvo TD71GImages3

Motores • Leiria, PT • PERALTA & COUTINHO S.A

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VM MOTORI 68A-3Images7

Motores • BRAGA, Braga, PT • EQUIDRÁULICA

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Perkins 1004Images5

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 BorgWarner S2EGL069Images5

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Volvo TD60 Turbocompressor Volvo TD60Images5

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Volvo EC290BLC / D7 Turbocompressor S200 Volvo D7DImages4

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Holset IndustrialImages4

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 WEG 160Images5

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CAT 3114Images5

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 MOTOR KOMATSU SAA4D95LE-5-LCImages1

Motores • Povoa De Santarem, PT • AGRIPRONTO

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Holset 2000-02 / M11 Turbocompressor HX50 Cummins M11Images4
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Komatsu PC200-5Images10

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CAT 3306Images6

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Volvo Articulated Dumper A35Images8

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CAT 3204DIImages7

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CAT /TypeImages6

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CAT 183-8171Images4

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Kubota V1505Images7

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Perkins 1004Images8

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CAT 3304 Turbocompressor Caterpillar 3304;4N9714Images4

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Volvo TAD561VE / TCD2013L04 4VImages4

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Kubota D905 -EImages7

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Cummins ISB / QSBImages7

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CAT Pencil injectorImages6

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CAT 3204 Turbocompressor T04B65 Caterpillar 3204Images5

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CAT 3304Images5

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Volvo PentaImages6

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Volvo MS4B 1,93 854902Images6

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Motores para equipamentos de construção civil

Os motores usados na construção civil são os principais agentes de eficiência, rapidez e economia de exploração nas tarefas confiadas. Para além dos salários dos trabalhadores, o custo mais elevado que é tido em conta em qualquer obra é o que se refere aos custos de produção e, entre eles, o dos combustíveis que alimentam as máquinas.

Os motores de construção tão eficientes e os custos de exploração contidos são fundamentais.

Estradas, troços de caminhos-de-ferro, casas e escolas: para que existam é necessário escavar, mover, manipular e construir.

Os motores de construção impulsionam as máquinas necessárias com potências que vão desde os escassos 33 kW a mais de 600 kW e deslocações entre 2,2 litros e mais de 20 litros de cúbico.

Podem ser instalados em escavadoras, carregadores de rodas, carregadores de rastos, niveladoras, dozers, empilhadores e guindastes. Os motores usados para a construção civil também podem ser usados como fonte de alimentação secundária.

Tenha em mente que os motores de calor de combustão interna devem satisfazer uma série de qualidades:

  • Bom desempenho, isto é, que a maior parte da energia produzida pela combustão é transformada em trabalho.
  • Baixo consumo em relação à sua potência, isto é, que consome a menor quantidade de combustível, mas que este é usado na sua maior quantidade possível.
  • Gases de escape pouco poluentes, este regulamento está a ser aplicado na grande maioria dos automóveis, a fim de evitar emissões de CO2 para o ambiente.
  • Fiabilidade e durabilidade.
  • Baixo custo de fabrico e manutenção.

Os motores de construção são todos do tipo diesel pela sua eficiência e custo, em comparação com os da gasolina ou do ciclo Otto. Em teoria, o ciclo diesel difere do ciclo Otto na medida em que a combustão ocorre neste último em volume constante e não em constante pressão. A maioria dos motores diesel também tem quatro tacadas, embora as fases sejam diferentes das dos motores a gasolina.

Na primeira fase é o ar de absorção na câmara de combustão. Na segunda fase, a fase de compressão,o ar é comprimido a uma fração do seu volume original, o que faz com que aqueça até cerca de 440º C.

No final da fase de compressão há uma injeção de combustível vaporizado na câmara de combustão, produzindo ignição devido à alta temperatura do ar. Na terceira fase, a fase de potência, a combustão empurra o pistão para trás, transmitindo a energia para a manivela. A quarta fase é, como nos motores Otto, a fase de ejeção.

A eficiência dos motores de construção depende, em geral, dos mesmos fatores que os motores Otto, e é maior do que nos motores a gasolina, atingindo mais de 40%. Este valor é alcançado com um grau de compressão de 14 a 1, requerendo maior robustez, e os motores diesel são mais pesados do que os motores Otto. Esta desvantagem é compensada por uma maior eficiência e pelo facto de utilizar combustíveis mais baratos.

Os motores diesel são geralmente motores lentos com velocidades de 100 a 750 rotações por minuto (rpm), enquanto os motores Otto funcionam de 2.500 a 5.000 rpm. No entanto, atualmente, alguns tipos de motores diesel para automóveis funcionam a velocidades semelhantes às dos motores a gasolina.

No Mascus pode selecionar a partir de um grande número de motores de construção usados e novos que se adaptarão a qualquer necessidade de equipamentos de máquinas.