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Caixas de velocidades ZF usados para venda

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A ZF permite que os veículos vejam, pensem e ajam.

Nos quatro domínios tecnológicos Controlo de Movimento de Veículos, Segurança Integrada, Condução Automatizada e Mobilidade Elétrica, a ZF oferece soluções abrangentes para fabricantes de veículos estabelecidos e novos fornecedores de serviços de transporte e mobilidade emergentes. A ZF eletrifica diferentes tipos de veículos. Com os seus produtos, a empresa contribui para a redução de emissões e proteção do clima.

A ZF, que adquiriu a WABCO Holdings Inc. em 29 de maio de 2020, conta agora com 160.000 colaboradores em todo o mundo, com cerca de 260 localizações em 41 países. Em 2019, as duas empresas então independentes atingiram vendas de 36,5 mil milhões de euros (ZF) e 3,4 mil milhões de dólares (WABCO).

Edifício de dirigíveis como Semente para o Crescimento

O Conde Ferdinand von Zeppelin (1838-1917), que um dia levaria o nome de Friedrichshafen para o mundo, inicialmente mostrou pouco interesse em se instalar lá. Depois de ter sido enviado do Rei Württemberg em Berlim em 1891 e incorrer na ira do imperador alemão Guilherme II, no entanto, abandonou a sua carreira militar e diplomática e dedicou-se inteiramente à conceção de dirigíveis. Em busca de um local de produção, Zeppelin conseguiu assegurar uma parcela de terreno no Lago Constance, na chamada propriedade de Manzell, que hoje faz parte da área da cidade de Friedrichshafen. Em 2 de julho de 1900, este local testemunhou a ascensão do primeiro dirigível LZ 1 Zeppelin através do Lago Constance. O voo terminou após 18 minutos. Não havia potenciais investidores à vista.

Foi preciso uma catástrofe – a queda do quarto protótipo de dirigível LZ 4 em Echterdingen no verão de 1908 – para provocar o ponto de viragem económica. Entre todas as classes da população em toda a Alemanha e até no estrangeiro, o acidente desencadeou uma onda de vontade de ajudar; Zeppelin foi banhado com apoio financeiro. As doações do público incluíam mais de seis milhões de marcos e permitiram a criação da Fundação Zeppelin, que iniciou os seus trabalhos em abril de 1909. Nesta base financeira, várias empresas tecnológicas surgiram em Friedrichshafen, que originalmente se destinavam a servir como fornecedores para a construção de dirigíveis e aviões gigantescos. Em breve, as subsidiárias da Luftschiffbau Zeppelin GmbH ultrapassaram os limites do seu papel pretendido, no entanto, e escreveram as suas próprias histórias de sucesso. Além da Maybach Motorenbau, predominantemente uma empresa fez nome para si mesma: ZF Friedrichshafen AG.

As Melhores Caixas de velocidades usadas do Império Alemão. ZF

Alfred Colsman, Diretor Geral da Luftschiffbau Zeppelin GmbH desde 1908, resumiu os eventos em torno da fundação da ZF desta forma:

"Enquanto a potência do motor nas embarcações zeppelin foi transferida para unidades de redução de hélices através de eixos de aço compridos, o ruído da unidade de redução da hélice montada lateral e a unidade na gôndola principal eram quase insuportáveis, razão pela qual discutimos continuamente formas de diminuir o nível de ruído. O Conde Soden, que geria o departamento de testes em Luftschiffbau Zeppelin e se concentrava muito em questões de transmissão, um dia revelou a notícia de que um engenheiro suíço em Zurique, de nome Max Maag, tinha conseguido fabricar caixas de velocidades matematicamente precisas. O solo de caixas de velocidades nas máquinas Maag poderia potencialmente reduzir o ruído de transmissão e aumentar a segurança, e foi por isso que entrei em negociações de licenciamento com a Maag Zahnräder A.G. em Zurique."

Durante a fundação da ZF, que ocorreu em 20 de agosto de 1915, sob o nome de "Zahnradfabrik GmbH" com sede em Friedrichshafen, Colsman e Soden foram capazes de garantir a licença exclusiva na Alemanha para a distribuição de caixas de velocidades e transmissões de acordo com o sistema Maag. Com isto, a ZF tinha uma importante proposta de venda única. Em comparação com a concorrência da época, o perfil das caixas de velocidades do Maag era significativamente mais preciso, as transmissões construídas nas caixas de velocidades funcionavam a baixos níveis de ruído, e as perdas de atrito mantinham-se limitadas. Além disso, as baixas tolerâncias significavam que eram excepcionalmente fiáveis. Já o primeiro acordo da empresa ZF mencionou a implementação dessas transmissões em veículos a motor e em barcos motorizados. Embora o impulso para a fundação da ZF tenha surgido do fabrico de embarcações aéreas, os fundadores Soden, Colsman e Maag já tinham pensado em expandir a produção e incluir a indústria automóvel, entre outros. Esta estratégia orientada para o futuro revelar-se-ia recompensada, especialmente quando o sector das embarcações aéreas entrou na sua primeira grande crise após o fim da Primeira Guerra Mundial.