Número de anúncios: 556

Compactadores para terra usados para venda

Quem procura por Compactadores para terra usados para a sua obra de construção civil sabe que o encontra no Mascus. Seja Compactadores para terra Ammann usados ou Compactadores para terra Bomag usados e também Compactadores para terra Caterpillar usados.

Leia Mais Fechar
anúncios/página

Compactadores de solo usados para venda

Os compactadores de solo são máquinas concebidas para apertar ou engrossar um pavimento que está a ser preparado para posterior impermeabilização, pavimentação ou asfalto. Difere dos rolos padrão na medida em que utilizam um ou dois rolos em que, além de um efeito vibratório, suaviza a superfície de forma fina e contínua. Por outro lado, os compactadores podem ser máquinas ligeiras com efeito vibratório em pequenas áreas de terreno arenoso ou pavimento em cimento; mas também são grandes máquinas de um rolo escarificador e, ao mesmo tempo, um rolo aplanador.  Neste tipo de máquina a vibração é fundamental porque os dentes escarificadores do rolo abrem ou "arejam" o material (normalmente um caminho não preparado de areia e cascalho) e com a vibração é possível compactar o chão de uma forma mais eficaz.

Após o trabalho de um compactador de solo de grande porte, uma máquina de rolos suave pode agir que deixa um acabamento mais liso e pronto para receber a próxima camada de material. Tal como acontece com os rolos maiores, os compactadores do solo são articulados; uma parte é composta pelo rolo compactador frontal e outra parte é a cabina, o motor, o eixo do trator e os carregamentos hidráulicos que controlam e movem o rolo.  

Desta forma, quer compactando finas camadas de solo ou grossas com pedras e materiais maiores, os compactadores com sistema de impacto conseguem resultados muito bons em todas as aplicações e quase todas as profundidades do material. Praticamente 100 por 100 dos compactores de hoje permitem, com a simples rotação de uma chave no quadro de controlo do operador, escolher a potência de impacto do rolo. Normalmente escolhe entre a amplitude de onda alta ou baixa, embora algumas máquinas permitem escolher maiores gamas de entrega da força de impacto do tambor.

A força de impacto do rolo compactador é conseguida através de um rolo interno que gira desequilibrado com o rolo exterior, o que consegue uma força centrífuga que consegue "bater" tanto na amplitude de ondas altas como em baixa, além de reduzir o peso do conjunto. A combinação de uma força centrífuga elevada e um tambor pesado facilita a boa compactação do solo e regula a densidade esperada do material em menos passos.

Numa máquina grande como esta é essencial conceber cabines de condução confortáveis, ergonómicas e isoladas. Mas também, devido ao tamanho geral requer grande visibilidade,a capacidade dese mover confortavelmente para trás e para a frente sem perder o alcance de qualquer um dos controlos e o alcance da consola principal. Relativamente a isso, é também muito importante ter um controlo para a frente que, em geral, são geralmente do tipo de alavanca de propulsão, o que garante um manuseamento suave e preciso da velocidade.

Os compactadores leves consistem num pequeno motor a gasolina ou a gasóleo com um pistão que atua sobre um braço ligado a uma placa horizontal de peso considerável, causando vibração contínua e movimento para a frente do conjunto. Existem também modelos intermédios em que o operador segue montado no conjunto, embora em pé e o compactador possa ter dois rolos (sem sistema de impacto) e destinados a trabalhar com menos extensão e procura.

No Mascus.pt dezenas de compactadores de solo em segunda mão ou mesmo novos compactadores de solo de qualquer lugar da Europa ou américa podem ser selecionados.